Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 28/10/2011 | 17h21

Range Rover Evoque tem preço inicial sugerido em R$ 164.900

Modelo chega na metade de novembro em oito opções, a mais cara por R$ 236.900

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

Chega às revendas Land Rover na metade de novembro o Range Rover Evoque, com preço inicial de R$ 164.900 (Pure quatro portas). Considerando versões, pacotes de equipamentos e carrocerias (duas ou quatro portas), são oito opções ao todo. O valor máximo, de R$ 236.900, corresponde à versão Dynamic Tech Coupé.

“Queremos vender 4.800 unidades nos primeiros 12 meses”, diz o diretor de operações da Land Rover do Brasil, John Peart. A Land Rover afirma que o carro responderá por 40% das vendas da marca no Brasil. Em nível mundial esse peso é menor, 23%.

Os preços divulgados não incluem a nova alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) e os possíveis reajustes não serão repassados integralmente ao consumidor: "Vai haver sacrifício da Land Rover e da rede", afirma. O executivo, contudo, não sabe dizer o porcentual a ser aplicado nas tabelas.

A nova tributação antecipou o lançamento do carro, que seria no fim de novembro, mas não teria mudado a estratégia como quantidade de carros importados ou versões. Sobre os preços do restante da linha com a chegada das versões 2012, Peart garantiu que até dezembro também não haverá mudanças, a não ser que o modelo tenha se tornado mais caro em razão de mudanças de acabamento.

Por questões estratégicas, a empresa não revela o tamanho do lote inicial importado, mas John Peart admite que são mais de 500 carros. O mix das versões é outro mistério.

Curiosamente, as versões de duas portas são sempre mais caras que suas equivalentes com quatro portas por conta de diferenças de acabamento. Com isso, a Pure passa de R$ 164.900 (4p) para R$ 167.900 (2p). A justificativa da marca está no acabamento mais elaborado e esportivo dos duas-portas.

Todos Evoque trazidos para o Brasil têm tração nas quatro rodas, motor 2.0 com quatro válvulas por cilindro, injeção direta e 240 cv. O câmbio automático tem seis marchas e opção de trocas manuais por borboletas atrás do volante (lá fora existe uma opção 4x2 a diesel).

Entre outros itens, a versão de entrada traz bancos de couro com ajuste elétrico e memória, sensor de chuva, retrovisores externos elétricos com aquecimento, memória e rebatíveis e sistema Terrain Response, um programa eletrônico que auxilia o motorista em trechos fora de estrada. A marca acredita que 90% das vendas do Evoque no Brasil sejam para clientes vindos de outras marcas.

Para isso, a rede crescerá das atuais 29 concessionárias para 35 nos próximos seis meses. Tamanha aposta no carro exigiu investimento em assistência técnica: “Vamos aumentar a estrutura do pós-venda em 60%, afirma Peart. Segundo o gerente de marketing, Luís Fernando Guidorzi, o novo carro terá o maior plano de mídia da companhia no Brasil, “com investimento em redes sociais, campanhas tradicionais como internet, revistas e relacionamento com os clientes”.



Tags: Land Rover, Evoque, Range Rover, John Peart, Luís Fernando Guidorzi.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência