Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 31/10/2011 | 16h52

Siemens PLM oferece teste gratuito

Programas Solid Edge e Femap podem ser testados por 45 dias

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Siemens PLM Software oferece dois de seus programas de desenvolvimento e gerenciamento de produtos industrializados para testes gratuitos por 45 dias. A oferta, feita pela primeira vez, fornece licenças de experimentação para as versões dos produtos Solid Edge ST4 e Femap 10.2, incluindo acesso a recursos de treinamento extensivo. Os interessados têm a opção de baixar uma ou ambas aplicações.

O Solid Edge tem as principais funcionalidades CAD de desenho de projetos, incluindo modelagem de peças, revestimentos, chapas metálicas, montagem, elaboração, aplicações de montagem, simulações, moldes de ferramentas, edição via web e tradutores/conversores de dados. Os usuários do Solid Edge ST4 poderão experimentar também a tecnologia CAD 3D, que combina a velocidade e a flexibilidade da modelagem direta com a precisão do controle da parametrização do projeto.

Já o teste do Femap inclui todo pré e pós processamento de capacidades necessárias para modelagem de elementos finitos. O aplicativo roda com outro programa da Siemens PLM, o NX Nastran, solucionador de análise de elementos finitos. Não há restrições quanto ao número de documentos salvos, tamanhos de peças ou outro fator que possa limitar a capacidade de um usuário em criar projetos completos dos produtos. Para os usuários do Femap, o CAE Analisys chega em uma aplicação fácil de ser usada, segundo a Siemens.

“O método mais eficaz de se avaliar softwares CAD e CAE é utilizando as versões dos produtos em seu próprio ambiente”, afirma John Fox, vice-presidente de marketing da Velocity Series da Siemens PLM Software. “Ao fornecer download gratuito do Solid Edge e do Femap, juntamente com o acesso a tutoriais, fóruns de usuários e outros recursos, tornamos a realização dessa avaliação mais fácil. Agora qualquer um pode baixar as versões completas do Solid Edge e do Femap, testá-las por si próprio e descobrir como podem aumentar a produtividade de engenharia, potencializar a criatividade ou simplesmente proporcionar um melhor projeto.”

As novas versões dos programas estão disponíveis em diversas línguas para o download gratuito nos endereços www.siemens.com/plm/free-solid-edge e www.siemens.com/plm/free-femap.



Tags: Siemens PLM, software, programa, projeto, virtual, Solid Edge, Femap, NX.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência