Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 01/11/2011 | 16h07

Exportações do Volkswagen Gol alcançam a marca de 1 milhão de unidades

Modelo é vendido no exterior desde 1980

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volkswagen alcançou a marca de um milhão de exportações do Gol desde 1980, ano de lançamento do modelo, quando aconteceu a primeira venda internacional. Na época, foram embarcadas 47 unidades para o Paraguai e uma para a Nigéria. Nos anos seguintes, mesmo com a maior parte das vendas externas voltada para os países da América Latina, o compacto chegou a ser comercializado no Egito, Rússia, Azerbaijão, Turcomenistão e Ucrânia com o nome de Pointer.

O carro foi ainda montado na China e no Irã em regime CKD com peças importadas do Brasil. Em 2009, o Paraguai começou a receber a versão do Gol com motor flexível e até hoje é o único país que importa o modelo com a tecnologia. As exportações do automóvel nacional mais vendido aceleraram na última década. Entre 2000 e 2010 foram comercializadas mais de 738 mil unidades em outros mercados.

Atualmente, a maior parte das exportações abastece o México (44%) e a Argentina (41%). O modelo comercializado em outros países é igual ao vendido no Brasil, com apenas algumas mudanças para atender às legislações locais, como nível de emissão de poluentes e a composição dos combustíveis. A Volkswagen começou a exportar veículos produzidos no Brasil em 1970. Desde então, a companhia já vendeu mais de 2,8 milhões de unidades internacionalmente.



Tags: Volkswagen, Gol, exportação, comércio, internacional.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência