Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 03/11/2011 | 10h53

ArcelorMittal suspende plano de expandir duas unidades no Brasil

Decisão se dá em meio aos crescentes receios com a economia global

Agência Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Agência Estado

A ArcelorMittal, maior siderúrgica do mundo, suspendeu os planos para expandir duas unidades no Brasil, em meio aos crescentes receios com a situação da economia global e um crescimento menor do que o esperado na demanda brasileira.

A siderúrgica suspendeu o plano de expandir a unidade de João Monlevade, em Minas Gerais, e também o projeto de ampliar a produção na unidade de Vega do Sul, em Santa Catarina.

A companhia reduziu a previsão de gastos de capital (capex) de US$ 5,5 bilhões para US$ 5 bilhões este ano, segundo o diretor financeiro Aditya Mittal comentou na quinta-feira, 3. De acordo com ele, essa redução já contabiliza a suspensão da expansão da unidade em Monlevade. "Nós estamos observando muita incerteza na economia global e um ambiente mais fraco no Brasil também. Nós suspendemos esse projeto. O aumento na demanda não está tão rápido quanto esperávamos", comentou.

A ArcelorMittal planejava expandir a produção de fio-máquina em Monlevade, elevando a capacidade de produtos finalizados da unidade em 1,15 milhão de toneladas por ano. Na unidade de Vega do Sul o plano era ampliar a produção de aço galvanizado por imersão a quente em 600 mil toneladas por ano e a produção de aço laminado a frio em 700 mil toneladas. As informações são da Dow Jones.



Tags: Arcelor Mittal, aço, siderúrgica, João Monlevade, Vega do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência