Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Energia | 03/11/2011 | 11h10

Petrobras consolida produção de energia verde

Primeiro parque eólico da empresa entra em operação comercial

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Petrobras informa que seu primeiro parque eólico entrou em operação comercial. Ele é composto pelas usinas Potiguar, Cabugi, Juriti e Mangue Seco, no Rio Grande do Norte. As instalações ficam no entorno da refinaria Potiguar Clara Camarão.

O investimento, segundo a companhia, foi de R$ 424 milhões, e o início da operação comercial ocorreu oito meses antes do compromisso assumido com a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Segundo a Petrobras, as usinas são suficientes para suprir uma população de 350 mil habitantes. Elas contêm 52 aerogeradores. Cada um desses cata-ventos gigantescos pesa 300 toneladas, gera 2 megawatts e atinge altura total de mais 140 metros.



Tags: Petrobras, Potiguar, Cabugi, Juriti, Mangue Seco, Rio Grande do Norte, refinaria Potiguar Clara Camarão.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência