Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 03/11/2011 | 21h52

Murguet substituirá Jalinier na Renault

Presidente atual comandará Renault Sport

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Jean-Michel Jalinier assumirá a presidência da Renault Sport F1 a partir de 1º de janeiro, substituindo Bernard Rey, que deixará a empresa. Ele se reportará a Carlos Ghosn, presidente do Grupo Renault. Para sua posição, no comando das operações brasileiras, foi nomeado Olivier Murguet (foto).

O novo presidente da Renault do Brasil é até agora diretor comercial da região Américas. Diplomado pela Escola Superior de Comércio de Paris e pela London Business School, iniciou a carreira junto à montadora francesa em 1990, como controlador de gestão em Portugal. Em 1996 foi nomeado diretor de vendas e da rede na Renault Comercial do Brasil, onde permaneceu até meados de 1999, quando voltou a Paris como diretor regional da rede de Paris Ilê-de-France e depois como diretor de rede na França.

Murguet foi depois diretor-geral da Renault na Polônia, da filial comercial na Espanha e da operação no México. Em 2010 tornou-se diretor comercial da Região Américas.

Jalinier, nascido em 8 de maio de 1953, é presidente da Renault do Brasil desde 2009. Graduado pela Escola Nacional Superior de Artes e Ofícios, é doutor em engenharia e em ciências. Iniciou a carreira acadêmica como assistente na Universidade de Metz e depois foi professor no Instituto Nacional Politécnico de Grenoble.

O executivo ingressou na Renault em 1985, ocupando a direção da Pesquisa, Direção de Métodos Fundição na fábrica de Cléon e depois na fábrica de Flins. Em 1996 assumiu a Direção de Cooperação com a General Motors e a direção do projeto Trafic, na Direção de Veículos Utilitários. Em 2003 foi nomeado diretor-geral da Renault na Rússia e foi indicado depois para comandar a operação brasileira.



Tags: Renault, Renault Sport F1, veículos, Jean-Michel Jalinier, Carlos Ghosn, Olivier Murguet.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência