Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 07/11/2011 | 09h28

Metalúrgicos de São Paulo e Mogi têm 10%

Aumento abrange 80% da categoria; terça-feira será decisiva

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O comando de negociação dos metalúrgicos da Força Sindical no Estado de São Paulo fechou na sexta-feira, dia 4, acordos salariais com quatro grupos patronais e garantiu aumento salarial de 10% para a categoria. Esses acordos contemplam cerca de 80% da categoria, com aumento real por volta de 3%, segundo a assessoria econômica dos sindicatos.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, os acordos foram fechados com grupos que envolvem a produção de autopeças, máquinas, eletroeletrônicos, fundição e setores relacionados a metais ferrosos e não ferrosos, equipamentos ferroviários, balanças, condutores elétricos, trefilação de metais não ferrosos e esquadrias metálicas, entre outros.

“Estamos na expectativa de fechar acordo com os demais grupos patronais, entre eles o grupo 10, comandado pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) até terça-feira, dia 7. Se isso não ocorrer vamos começar a parar as fábricas desses grupos, conforme decisão da assembleia realizada no dia 30”, afirma o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, que integra o comando de negociação.

A campanha salarial envolve cerca de 800 mil trabalhadores no Estado, filiados à Força Sindical e à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, com data-base de 1º de novembro.



Tags: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, autopeças, máquinas, eletroeletrônicos, fundição, metais ferrosos, equipamentos ferroviários, balanças, metais não ferrosos, condutores elétricos, trefilação, metais não ferrosos, esquadrias metál.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência