Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Importados | 07/11/2011 | 18h30

Ano confirma recorde de importações de asiáticos e mexicanos

Marcas coreanas e chinesas devem vender 280 mil carros em 2011

Paulo Ricardo Braga, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Paulo Ricardo Braga

As estimativas para as importações feitas por consultores confirmam novos recordes nos emplacamentos de veículos estrangeiros em 2011. O mercado local de 3,48 milhões de veículos leves deverá ser abastecido por 2,67 milhões de unidades produzidas no País. Do Mercosul, especialmente da Argentina, virão 340 mil unidades; do México, 100 mil; da Ásia 280 mil e, de outros países, pouco mais de 70 mil.

Julian Semple, diretor da Carcon Automotive, enfatiza o crescimento das compras de veículos asiáticos no País, que em 2009 somaram 90.697 unidades, saltaram para 170.324 em 2010 e este ano apontam para 280 mil. Ganha expressão nas estatísticas o emplacamento de veículos mexicanos, como Ford New Fiesta e Fusion, Fiat Freemont, Nissan Tiida, Chevrolet Captiva, Volkswagen Jetta e Honda CRV, que não serão afetados pelo aumento de IPI imposto pelo Decreto 7567.

Em outubro, 17,9% dos veículos importados pelo Brasil vieram da Coreia do Sul, 7,6% da China e 3,81% do Japão. A Argentina responde por 45,9%, o México por 16%, o Uruguai por 0,93%.



Tags: Importados, asiáticos, Mercosul, Argentina, México, Coreia, China, Carcom Automotive.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência