Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 11/11/2011 | 15h15

MVC projeta faturamento líquido 15% maior em 2011

Novos negócios e ampliação do fornecimento puxam resultado

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A MVC, fabricante de componentes plásticos que pertence ao Grupo Artecola, projeta encerrar 2011 com faturamento líquido 15% acima do registrado no ano passado e chegar à cifra de R$ 120 milhões, anunciou a empresa durante o SITEP, Seminário Internacional de Tecnologia em Plástico, realizado na quinta-feira, 10, em Curitiba, PR.

Em nota, o diretor geral da empresa, Gilmar Lima, afirmou que o resultado positivo estimado para este ano está sustentado em dois pilares: novos negócios e ampliação do fornecimento para os atuais clientes. “O crescimento é resultado da nossa visão de oferecer soluções completas para os parceiros e de ingressar em novos mercados, nos quais a aplicação do compósito é crescente e fundamental para a sustentabilidade e eficiência, como os de energia eólica, construção civil e automotivo.”

Este ano a empresa conquistou projetos importantes, como o desenvolvimento de aerofólios para o novo Nissan March, exposto durante o SITEP (foto). Segundo o executivo, a MVC já iniciou as entregas de aerofólios dianteiros, traseiros, laterais e de teto e a produção desses componentes deve somar 5 mil unidades/ano.

Também este ano a MVC iniciou o fornecimento do bico de aerogerador para a Gamesa Eólica do Brasil, do setor de energia eólica, com fábrica em Camaçari, BA. Este negócio, estima a empresa, deve gerar receita de R$ 5 milhões em 2012, quando será desenvolvido o corpo do gerador.



Tags: MVC, plástico, Nissan, March, aerofólio, eólica, gerador, Gamesa, Artecola.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência