Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 11/11/2011 | 17h11

United Continental usará biocombustível de algas

Empresa vai comprar 20 milhões de galões/ano

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A United Continental assinou uma carta de intenções para negociar com a Solazyme a compra de 20 milhões de galões de biocombustível derivado de algas e combustível tradicional para aviação por ano, informou a empresa na sexta-feira, 11. A companhia não revelou o valor das negociações.

A empresa foi a primeira a realizar um voo comercial nos Estados Unidos com aeronave movida com esse combustível. O voo de sua subsidiária Continental Airlines saiu na segunda-feira, 7, do aeroporto intercontinental em Houston com destino a Chicago.

“A United deu um passo significativo no sentido de promover a utilização de combustíveis alternativos, ambientalmente responsáveis e econômicos. Biocombustíveis sustentáveis, produzidos em larga escala a preços que são economicamente viáveis, podem um dia desempenhar um papel importante na realização de todos os voos de uma companhia aérea”, disse em nota o vice-presidente executivo de operações da United, Pete McDonald.

A Solazyme desenvolveu o óleo de algas por meio da tecnologia de processamento UOP da Honeywell, para depois ser refinado e enfim tornar-se o combustível de jato que abasteceu o voo comercial. O combustível hidro-processado foi aprovado há quatro meses para uso na aviação comercial.



Tags: United Continental, biocombustível, algas, Honeywell.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência