Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 17/11/2011 | 20h16

PSA Peugeot Citroën inicia produção do Peugeot 308 na Argentina

Modelo chega ao mercado em 2012

Sueli Reis, Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Sueli Reis, AB
De Buenos Aires, Argentina


A PSA Peugeot Citroën realizou na quinta-feira, 17, o lançamento industrial do Peugeot 308 em sua fábrica localizada em El Palomar, na região metropolitana de Buenos Aires, a capital argentina. O hatch médio, sucessor do 307, foi apresentado pelo presidente do grupo para a América Latina, Carlos Gomes, em evento organizado dentro da fábrica, que contou com a presença da presidente do país, Cristina Kirchner, além de ministros e imprensa.

O lançamento faz parte da estratégia do grupo anunciada no início deste ano, que consiste na especialização das plataformas por fábrica: a produção de modelos médios será concentrada na unidade argentina, enquanto a de compactos fica na unidade brasileira de Porto Real, no Rio de Janeiro, para a qual a companhia anunciou recentemente investimento de R$ 2,3 bilhões (leia aqui). “Entre 2014 e 2015 nossa estratégia estará totalmente implementada”, diz Carlos Gomes.

Atualmente, a PSA mantém três plataformas distintas no Brasil e quatro na Argentina. Pelos planos da companhia, em 2015 será apenas uma plataforma para cada fábrica.

Gomes estima que no primeiro ano a produção do Peugeot 308 chegue a 30 mil unidades, dos quais 50% serão dedicados à exportação, sendo o mercado brasileiro o principal destino. As vendas iniciam no primeiro trimestre de 2012 no Brasil e na Argentina e, gradativamente, em outros mercados da América Latina.

Por enquanto, a empresa não revela o valor do carro e Gomes limita-se a dizer que será “um preço competitivo”. No Brasil, o 308 competirá com modelos como Ford Focus e Hyndai i30. No mercado argentino, a PSA estima 30% de participação no segmento médio.

O novo modelo, a mesma versão vendida na Europa, consumiu investimento equivalente a € 120 milhões, inclusive o processo de nacionalização, cujo índice chega a 60%, informa Gomes. “Este é o nosso primeiro produto fabricado na região do Mercosul com teto de vidro e luzes de LED.” Será oferecido com as motorizações 1.6, 2.0 flex e 1.6 THP.



Tags: PSA Peugeot Citroën, 308, El Palomar, Porto Real, Carlos Gomes.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência