Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 18/11/2011 | 18h53

Duster faz EcoSport comer poeira

E Renault encosta na Ford na primeira quinzena

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB

O Duster passou tranquilo pelo EcoSport na primeira quinzena de novembro. O novo Renault teve 1.955 unidades emplacadas até a metade do mês, 43,4% a mais que o veterano da Ford (1.363). Somando-se a quinzena mais recente ao mês de outubro, os emplacamentos do Duster somam 3.689 unidades, 2,3% a mais que o EcoSport no mesmo período (3.606 carros lacrados).

Durante o lançamento do carro, no início do mês anterior, a Renault acreditava que ele poderia passar das 2,5 mil unidades mensais, o que certamente vai se concretizar até o fim do mês, apesar do feriado do dia 15. Suas armas são espaço interno, porta-malas e preços sugeridos menores que os do líder no segmento de utilitários esportivos.

No acumulado do ano, porém, o EcoSport ainda mantém boas vendas, com média mensal superior a 3.260 carros. Em 2012, o Ford terá sua primeira grande mudança. Será maior para resolver as críticas ao espaço interno e porta-malas e com estilo mais arredondado. Até lá, vai ter de conviver com o Duster no seu calcanhar ou até mesmo à frente nas vendas.

Renault encosta na Ford

O bom desempenho do Duster na primeira quinzena de novembro explica em parte o desempenho da própria Renault no começo do mês, que ainda permanece em quinto lugar no ranking geral de vendas, mas até o dia 16 chegou como nunca antes muito perto da Ford.

A marca francesa obteve participação geral de mercado na primeira quinzena de novembro de respeitáveis 7,27%, bem próxima da Ford, que obteve share de 8,5% no período. Somando o ano inteiro, de janeiro à primeira metade deste mês, a Ford garante seu quarto lugar com 9,2%, enquanto a Renault tem 5,5%.



Tags: Renault, Duster, Ford, EcoSport, emplacamentos, quinzena.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência