Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 21/11/2011 | 15h45

MVC firma joint venture com BFG International

Com parceria, empresa inicia fornececimento para setor ferroviário

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A MVC, fabricante de produtos plásticos que pertence à Artecola e à Marcopolo, entra no segmento ferroviário por meio de joint venture com a BFG International, empresa do segmento de compósitos de alto desempenho para trens. Pelo acordo, a nova unidade de negócio BFG Brasil iniciará suas operações dentro do complexo industrial da MVC em São José dos Pinhais, PR, para fornecer componentes de revestimentos internos e externos para vagões de trens da Bombardier Transportation Brasil, divisão de equipamentos para transportes ferroviários do grupo Bombardier, cujo contrato de fornecimento envolve US$ 16 milhões.

O diretor geral da MVC, Gilmar Lima, falou em nota sobre a importância do novo negócio. “O trem é um dos sistemas de transporte mais eficientes e, por isso, sua aplicação deverá crescer muito em todo o mundo, inclusive no Brasil. A parceria com a BFG International garante acesso à mais avançada tecnologia em compósitos de alto desempenho e abrirá novas oportunidades no nosso País e no mercado internacional.”

A negociação entre a MVC e a BFG International começou em março deste ano durante um evento internacional de tecnologia, na França, e concluído em outubro, com a formalização da joint venture BFG Brasil.



Tags: MVC, joint venture, BFG, São José dos Pinhais, compósitos, plástico.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência