Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carreira | 21/11/2011 | 17h25

PSA reorganiza marcas na Europa

Peugeot e Citroën terão mais influência sobre produtos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A PSA Peugeot Citroën colocou em curso um processo de reorganização comercial de suas marcas na Europa, para melhorar o desempenho com a adoção de estratégias diferentes para Peugeot e Citroën, que devem eliminar sobreposições e simplificar operações. Para isso foi desenhado um novo quadro organizacional e na segunda-feira, 21, foram criadas duas novas direções no grupo.

Jean-Philippe Imparato, que desde 2010 ocupa a direção de operações internacionais da Peugeot, foi nomeado diretor de operações comerciais da PSA para a Europa. E Yves Moulin, que no começo deste ano assumiu o comando de operações internacionais da Citroën, agora será diretor de operações internacionais do grupo. Ambos assumem suas novas funções a partir de janeiro de 2012 e vão se reportar diretamente a Jean-Marc Gales, membro do conselho de administração da PSA e vice-presidente executivo de marcas.

Com as mudanças, Vincent Rambaud, que em 2010 deixou a direção da PSA América Latina para se tornar CEO mundial da Peugeot, e Frédéric Banzet, CEO da Citroën, vão manter suas posições, mas com maior influência sobre o desenvolvimento de produtos para cada uma das marcas que dirigem. Ambos também continuam a se reportar diretamente a Gales.



Tags: PSA Peugeot Citroën, estratégia, Europa, Jean-Philippe Imparato, Yves Moulin, Jean-Marc Gales, Vincent Rambaud, Frédéric Banzet.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência