Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 28/11/2011 | 14h20

Rádios dos carros avançam em conectividade, aponta Visteon

Cresce demanda por tecnologia

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A demanda por rádios para carros com mais conectividade está em expansão, indica a Visteon, fornecedora de sistemas para o setor automotivo. Recursos como entrada USB, Bluetooth comando de voz e conexão para iPod são cada vez importantes para o consumidor.

Para atender ao crescimento dos pedidos, a companhia, que fornece para montadoras e distribuidores, aumentou em 30% a produção de sistemas de áudio com as tecnologias nos últimos cinco anos. Em 2011, 40% dos 500 mil rádios que devem ser fabricados na unidade de Manaus (AM) terão dispositivos de conectividade. A expectativa é que, até 2015, todos os aparelhos que a empresa produz no Brasil sejam equipados com tecnologias do gênero.

A demanda por sistemas mais sofisticados foi impulsionada pelo aumento da renda dos brasileiros, acredita Roberto Picchi, diretor do grupo de eletrônica da empresa para a América do Sul. Outro motivo apontado por ele é o avanço dos carros importados com mais conteúdo tecnológico no mercado interno, que aumentou o nível de exigência dos clientes.



Tags: carro, Visteon, automóvel, rádio, sistema de áudio.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência