Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Caminhões e Ônibus | 28/11/2011 | 18h16

Kia é reconhecida como maior exportadora do Uruguai

Montagem local do Bongo abastece mercado brasileiro

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Kia Motors foi reconhecida no Uruguai como a maior exportadora de veículos do país no período de outubro de 2010 a setembro de 2011. A empresa, ligada à Kia Motors do Brasil, recebeu o prêmio Distinciones al Esfuerzo Exportador 2011, na categoria setor automotivo, entregue por representantes do Banco da República do Uruguai e da União dos Exportadores do país, para o diretor industrial da unidade, João Pessoa.

No Uruguai, a empresa monta sob regime de CKD o caminhão Bongo (foto) dentro das instalações da uruguaia Nordex. A operação completou um ano em 12 de agosto de 2011 (leia aqui), mas as exportações para o Brasil só começaram em dezembro de 2010. Neste período, a empresa exportou 6.230 unidades para o Brasil.



Tags: Kia Motors, Bongo, Nordex, Montevidéu, CKD, João Pessoa.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência