Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Insumos | 29/11/2011 | 17h55

Produção de aço deve aumentar 6,3% em 2012

IABr projeta 8,4% na expansão das vendas

Agencia Estado

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Automotive Business, com informações da Agência Estado

O Instituto Aço Brasil informou nesta terça-feira, 29, previsão de alta de 6,3% na produção de aço em 2012, para 37,49 milhões de toneladas. A venda de produtos siderúrgicos deve subir 8,4% no próximo ano, totalizando 23,31 milhões de toneladas.

No caso das exportações, os produtos siderúrgicos devem ter alta de 1,8% nas vendas externas em 2012, atingindo 10,92 milhões de toneladas. A receita de exportação deve subir 2,4% somando US$ 8,5 bilhões. Já as importações devem cair 0,7% em 2012, totalizando 3,64 milhões de toneladas. O valor das compras externas deve avançar 4,6% no ano que vem, para US$ 4,6 bilhões.

O instituto informou que o consumo aparente do setor deve subir 7,1% no ano que vem, para 26,735 milhões de toneladas. O consumo aparente é calculado a partir da soma das vendas diretas das empresas produtoras de aço e das importações de distribuidores e consumidores.

As informações são de Glauber Gonçalves da Agência Estado.



Tags: Instituto Aço Brasil, produtos siderúrgicos, aço.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência