Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 01/12/2011 | 16h05

Audi anuncia segunda fábrica na China

Planta receberá parte do investimento de € 3 bi programado para os próximos 5 anos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Audi anunciou na quinta-feira, 1º, a construção de uma nova fábrica na China, a segunda no país, com início das operações previsto para 2013. A unidade receberá parte do investimento de € 3 bilhões que a joint venture FAW-Volkswagen e a Audi planejam injetar no país nos próximos cinco anos, informou a empresa em comunicado.

Com a nova planta, a fabricante de veículos premium prevê o aumento de sua capacidade produtiva para 700 mil unidades/ano, sendo 200 mil na nova instalação e até 500 mil unidades/ano em Changchun, região norte, responsável pela produção dos modelos A4, A6 e Q5. Para a nova unidade está prevista a produção de um novo membro da família A3 (foto).

A cerimônia de anúncio feita em Foshan contou com a presença dos presidentes do conselho de administração da Audi AG, Rupert Stadler, do Grupo Volkswagen, Martin Winterkorn, do Grupo FAW, Xu Jianyi e da joint venture FAW-VW, An Tiecheng.

A empresa também divulgou que neste ano deve ultrapassar pela primeira vez a marca de 300 mil unidades vendidas na China. Até outubro, suas vendas somaram 253.739 veículos, volume 32% superior ao registrado em mesmo período do ano passado.



Tags: Audi, Grupo Volkswagen, VW, Martin Winterkorn, Audi AG, Rupert Stadler, China.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência