Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 05/12/2011 | 12h52

General Motors vai recomprar Volt nos EUA

Venda do carro foi suspensa na Europa; montadora já desenvolve nova bateria

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Após revelar que emprestaria carros aos compradores de Chevrolet Volt que estivessem preocupados com o risco de incêndio em seus veículos, a GM comprometeu-se agora a recomprar o automóvel elétrico de autonomia estendida, segundo reportagem do jornal The New York Times.

As medidas foram adotadas após anúncio recente da Administração Nacional de Segurança nas Estradas dos Estados Unidos (NHTSA, na sigla em inglês) de que o governo americano investiga incêndios relacionados à bateria do Volt.

Os fatos resultaram na suspensão das vendas do Opel Ampera, carro equivalente ao Volt vendido na Europa. A GM também prometeu realizar as mudanças no acumulador de energia recomendadas pelos órgãos federais e já estaria desenvolvendo nova bateria para o carro. A NHTSA relatou o incêndio em um Volt no estacionamento de um centro de testes da entidade em Wisconsin, três semanas depois de submetido a ensaio de impacto lateral.



Tags: Chevrolet, Volt, Opel, Ampera, incêndio, bateria, NHTSA.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência