Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 05/12/2011 | 18h00

Montadoras esticam férias coletivas

Demanda menor e estoques em alta prolongam recessos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

As empresas já programam férias coletivas por causa da redução do ritmo da atividade econômica e da elevação nos estoques. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, revelou que 102 empresas de sua base informaram a intenção de interromper temporariamente a produção.

O número supera em 27,5% o de 2010, quando 80 empresas entraram em recesso. A duração das férias coletivas é outro indicativo da redução de demanda. Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, que concentra montadoras e autopeças, as paradas anteriores, em regra entre o Natal e o ano-novo, agora se estendem por 20 ou 30 dias.

Em São José dos Pinhais (PR), a fábrica de motores da Renault dará 20 dias de férias a partir de 12 de dezembro e a linha de automóveis será interrompida entre 26 de dezembro e 9 de janeiro. A unidade paranaense da Volkswagen também vai parar em razão de estoques em alta, segundo o sindicato local. Serão dez dias a partir de 15 de dezembro, de acordo com a entidade. A VW não confirma o recesso.

Segundo a reportagem do Estadão, a Ford de São Bernardo do Campo (SP) para de 12 de dezembro a 4 de janeiro. A produção dos caminhões Cargo será interrompida entre 2 e 24 de janeiro. Outra linha de pesados, a da Scania, ficará um mês inteiro em recesso, de 2 de janeiro a 1º de fevereiro. A PSA dará férias coletivas entre 26 de dezembro e 24 de janeiro. A GM ainda define os recessos em suas unidades.



Tags: Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Miguel Torres, Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Renault, São José dos Pinhais, Volkswagen, Ford, São Bernardo do Campo, Cargo, Scania, PSA, GM.

Comentários

  • Lenita

    otimo adorei a noticia, ao menos a familia longe vão ter seus filhos todos juntos.

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência