Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 05/12/2011 | 18h24

Chery inaugura linha de montagem na Venezuela

País é o segundo na América do Sul a receber linha de CKD

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Chery deu início às operações de sua nova fábrica para montagem de veículos em CKD na Venezuela, localizada no estado de Aragua, região centro-norte do país. Esta é a segunda unidade da montadora chinesa na América do Sul: a primeira está no Uruguai, de onde saem os modelos Tiggo e Face.

Em comunicado, a montadora informou que recebeu apoio do governo venezuelano, que concedeu licença para a montagem de veículos e aumentou a cota de importação. A Chery chegou à Venezuela em 2006, quando começou a importar veículos. Com a nova fábrica, a expectativa é de que as vendas cheguem a 20 mil unidades/ano.

Fora da China, a Chery mantém doze plantas, todas em regime de CKD: Egito, Indonésia, Malásia, Rússia, Síria, Tailândia, Taiwan, Ucrânia, Uruguai, Vietnã e duas no Irã. Somente na unidade brasileira, localizada na cidade de Jacareí, São Paulo, ainda em fase de construção, é que a empresa planeja produzir veículos a partir do fornecimento local de autopeças (leia aqui).



Tags: Chery, Tiggo, Face, Jacareí, Aragua, CKD.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência