Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 08/12/2011 | 17h19

Neobus ingressa no Chile e fornece 50 ônibus para sistema BRT

Venda soma US$ 10 milhões

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Em um contrato de US$ 10 milhões, a Neobus, encarroçadora com sede em Caxias do Sul, RS, ingressa no mercado chileno com o fornecimento de 50 unidades do modelo Mega BRT, com chassis Volvo, que rodarão no sistema de transporte rápido da capital chilena, o Transantiago. Os veículos foram adquiridos pelo Grupo Veolia que opera no corredor de transporte público de Santiago.

Os ônibus têm 12,8 metros de comprimento e circularão em seis bairros da zona norte da cidade. Durante a entrega dos veículos, o ministro chileno dos Transportes destacou a modernidade dos ônibus e ressaltou os computadores de bordo, que corrigem eventuais falhas dos motoristas, e o fato de serem mais silenciosos e confortáveis.

A propaganda oficial do governo chileno destaca que a frota adquirida é igual a que começou a circular recentemente em cidades brasileiras, em preparativos para a Copa do Mundo de 2014. No Brasil, a Neobus é fornecedora de ônibus para sistemas BRT em Curitiba, Goiânia, Rio de Janeiro, Manaus, Florianópolis e Porto Alegre.



Tags: Neobus, BRT, Transantiago, Grupo Veolia, Caxias do Sul.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência