Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Carro conceito | 09/12/2011 | 11h50

Smart apresenta picape For-us

Conceito elétrico estará no Salão de Detroit

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Smart prepara a picape For-us para o Salão do Automóvel de Detroit, que acontece entre 14 e 22 de janeiro. Para desenvolver o criativo modelo elétrico, a marca afirma ter priorizado a ausência de emissão de gases do efeito estufa e a necessidade que ele ocupasse o menor espaço possível nas vias. Com isso, o conceito sugere como deve ser um veículo de carga para uso urbano no século 21.

A propulsão da mini picape é feita por um motor elétrico de até 74 cv de potência e 13,2 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de íons de lítio. O conjunto é o mesmo do Smart Fortwo elétrico, que chega ao mercado europeu no próximo ano. Assim como os outros modelos da marca, o protótipo tem tamanhos super reduzidos, com 3,5 metros de comprimento, 1,5 metro de largura e 1,7 metro de altura.

Segundo a companhia, o veículo abriga dois ocupantes com conforto e tem espaço na caçamba para transportar duas eBikes, novidade apresentada pela Smart em setembro deste ano. A picape conta ainda com um ponto de recarga para garantir que as bicicletas estejam sempre prontas para rodar.



Tags: Smart, picape, For-us, elétrico, conceito, Salão de Detroit, .

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência