Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Tecnologia e Engenharia | 09/12/2011 | 16h41

Ford desenvolve tecnologia para inibir furtos

Informações da polícia ajudaram a montadora a criar sistema

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Com foco no mercado britânico, a Ford desenvolveu um sistema de travamento capaz de inibir furtos. A tecnologia impede uma prática comum dos ladrões da região. Eles esperam em estacionamentos por pessoas que deixem as compras no carro e depois continuem passeando. No momento em que o comando de travamento é enviado para os veículos, os criminosos utilizam uma ferramenta que bloqueia o sinal e impede que o carro seja trancado. Dessa forma, eles têm acesso aos bens que estão no interior do automóvel.

O novo dispositivo da Ford funciona em veículos que possuem o sistema keyless, em que basta que o motorista esteja com a chave no bolso para poder abrir as portas e dar a partida no carro. O sistema detecta se o automóvel foi realmente travado e, caso esteja aberto, envia um novo comando em outra frequência para trancar as portas, o que impede o bloqueio do sinal pelo ladrão.

Para criar a tecnologia, a Ford trabalhou em parceria com o departamento de polícia. Foram analisados os métodos usados pelos ladrões e as possibilidades para inibir a ação deles. No ano passado mais de 1,18 milhão de britânicos foram vítimas de crimes relacionados aos seus veículos.



Tags: Ford, sistema, furto, roubo, travamento, porta, Inglaterra.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência