Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 12/12/2011 | 09h31

Salão de Tóquio recebeu 842 mil visitantes

Lançamentos e mobilidade urbana foram destaques

Automotive Business

Automotive Business

A Japan Automobile Manufacturers Association (Jama) ficou satisfeita com os resultados do 42º Salão do Automóvel de Tóquio, que teve a duração de dez dias (2 a 11 de dezembro, três a menos que o anterior, de 2009) e recebeu 842.600 visitantes, um avanço de 37%.

O salão reuniu quinze marcas japonesas e recebeu 21 companhias internacionais, com 25 marcas, fabricantes de carros, comerciais leves, motociclos. Nada menos que 53 lançamentos globais foram promovidos durante a mostra, que voltou a ser realizada em Tóquio depois de 24 anos.

Uma das iniciativas destacadas foi o Smart Mobility City 2011, projeto para demonstrar as tecnologias recentes que interligam carros, cidades e estilos de vida.

Durante o evento a Toyota apresentou a versão plugin do Prius (foto), que será comercializada no Japão a partir de janeiro por US$ 41 mil.

A próxima edição do Tokyo Motor Show está agendada para 2013.



Tags: Salão de Tóquio, automóveis, mobilidade urbana.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência