Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Transportes | 12/12/2011 | 11h36

Ônibus articulados atravessam momento favorável

Modelo de transporte em corredores permite adoção de grandes coletivos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O momento econômico tem-se mostrado favorável a reformulações no transporte público e à implantação de corredores com ônibus articulados em algumas cidades brasileiras. Desde o início da escalada comercial das versões articuladas e biarticuladas (1981 e 1991, respectivamente) produzidas no Brasil, a Volvo lidera o ranking de fabricação, com 6 mil unidades (incluindo CKD), sendo 5.397 de chassis articulados e 603 biarticulados.

A empresa de origem sueca detém atualmente 50% do mercado brasileiro desse tipo de ônibus. A Mercedes-Benz iniciou sua produção local em 2006 e até agora já vendeu 2.030 unidades. Destas, 1.265 foram feitas para o Brasil e 765 para o mercado externo.

Com informações da revista Auto Bus



Tags: Ônibus, chassis, articulados, biarticulados, Volvo, Mercedes-Benz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência