Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 12/12/2011 | 16h36

Forbes elege os carros mais feios

Acura ZDK lidera ranking da revista

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A revista Forbes organizou o ranking dos carros mais feios do ano. Para fazer a dura escolha, a revista reuniu especialistas como George Peterson, presidente da consultoria Auto Pacific, e Michelle Naranjol, diretora da Autobytel.com. A seleção foi feita a partir de uma lista de automóveis a venda nos Estados Unidos com modelo 2012.

O ranking destaca que raramente o design de um carro é capaz de reunir o melhor para a engenharia, a manufatura e para o marketing. O ZDX (foto), da Acura, marca de luxo da Honda, encabeça o ranking, como um exemplo do que deu errado. Peterson afirma que o carro “tem estilo desproporcional de todos os ângulos”. Outro carro detonado pelos especialistas da Forbes é o Smart Pure Coupe. Segundo os organizadores, o modelo pode ser ideal para cidades europeias como Amsterdã, na Holanda, mas nos Estados Unidos ele parece um brinquedo.

Já o GMC Terrain foi campeão de feiura no segmento de utilitários. Entre as acusações ao desenho do modelo, está a de que ele é mais adequado ao ano 1990 do que a 2012. A lista inclui também a van Ford Transit Connect, o Honda Crosstour, o híbrido Lexus CT 200h, o estranho crossover de sete lugares Lincoln MKT, o Mercedes-Benz Classe R, o elétrico Mitsubishi i MiEV, o Nissan Murano Crosscabriolet e o Toyota Prius V.

O exigente júri surpreendeu e não perdoou o estilo retrô do Mini Coupé e o desenho do sedã esportivo de quatro portas Porsche Panamera, que também aparecem na lista. Para os especialistas, a responsabilidade pelas escorregadas no estilo não é de apenas um profissional. O problema, segundo eles, é que o design é um processo altamente colaborativo e a ideia inicial pode resultar em um Frankenstein depois de algumas etapas. Na visão deles, um carro bonito mostra que há sintonia na equipe.



Tags: carro, feio, Forbes, lista, ranking.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência