Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Política e Legislação | 12/12/2011 | 20h22

Pimentel recebe presidentes da Renault e Land Rover

Ministro continua a negociar acordos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Seguem intensas as negociações do governo com os fabricantes de veículos, que esperam no próximo dia 15 o anúncio de medidas de incentivo à instalação de novas fábricas no Brasil, com provável afrouxamento do aumento do IPI para carros importados de fora do Mercosul e México. Na tarde da segunda-feira, 12, a agenda do ministro Fernando Pimentel foi dedicada a receber executivos de duas montadoras na sede regional do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC) em São Paulo.

Às 16h, Pimentel recebeu Jean-Michel Jalinier, presidente da Renault Brasil e Mercosul, que veio acompanhado do vice-presidente da empresa, Alain Tissier. Na sequência, estava marcada para as 17h a visita de Flávio Padovan, presidente da Jaguar/Land Rover para América Latina e Caribe. Desde outubro circulam notícias que Padovan negocia a instalação de uma fábrica da Land Rover no Brasil.

Nem o MDIC e nem as empresas comentaram o teor das reuniões com o ministro. Por certo, não se tratou de jogo de cartas nem de chá-das-cinco.



Tags: MDIC, Fernando Pimentel, Renault, Jean-Michel Jalinier, Alain Tissier, Jaguar, Land Rover, Flávio Padovan.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência