Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 14/12/2011 | 16h47

China vai sobretaxar carros produzidos nos EUA

País asiático afirma que importações estavam prejudicando a indústria local

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A partir da quinta-feira, 15, a China vai sobretaxar os carros produzidos nos Estados Unidos que entrarem no país. A medida antidumping pretende neutralizar incentivos que os veículos norte-americanos recebem. Segundo o governo da nação asiática, os estímulos estariam prejudicando a indústria chinesa.

A princípio as novas taxas ficarão em vigor por dois anos. Para os modelos da General Motors a alíquota irá de 8,9% a 12,9%. Veículos da Chrysler pagarão adicional de 6,2% a 8,8% e, sobre as unidades norte-americanas da BMW e da Mercedes-Benz, incidirão impostos de 2% e 2,7%, respectivamente.

A medida é motivo para mais briga comercial entre as duas maiores economias do mundo. Desde que entrou para a Organização Mundial do Comércio, há 10 anos, a China já recebeu 12 denúncias dos Estados Unidos. Cinco delas foram feitas durante o governo de Barack Obama, que assumiu a presidência do país em 2009.



Tags: carro, Estados Unidos, China, importação, produzido, fabricado, sobretaxar, imposto, antidumping.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência