Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 14/12/2011 | 17h58

GM prepara São José dos Campos para nova picape S10

Produção deve começar em 16 de janeiro

Mário Curcio, AB

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Mário Curcio, AB (texto e fotos)

A nova picape Chevrolet S10 chegará no primeiro trimestre de 2012. Desde esta segunda-feira, a linha de montagem da S10 antiga e da Blazer (em São José dos Campos, SP) está em férias coletivas e só retorna no início de janeiro. Segundo uma fonte interna, o motivo é a mudança do layout para dar início à produção da nova picape, chamada de Colorado em outros mercados.

A produção efetiva deve começar a partir de 16 de janeiro. Se isso se confirmar, a tendência é que a S10 seja apresentada em fevereiro e comece a ser vendida em março. Algumas unidades da nova S10 têm sido vistas praticamente sem camuflagem na grande São Paulo e em estradas que cortam o Estado.

O que parece descuido tem sido, na verdade, uma ferramenta de marketing eficiente. A montadora adotou essa estratégia com o Cobalt e com a geração atual da picape Montana, para citar dois exemplos recentes. Em novembro, durante a apresentação do Cobalt, foi possível ver de longe algumas unidades da picape, ora camufladas, ora cobertas com capas como estas das fotos.


Várias unidades da futura S-10 estavam no campo de provas da GM durante o lançamento do Cobalt, ora com camuflagem, ora escondidas atrás de outros carros (acima, com a caçamba escura) ou cobertas com capas. Segundo fontes da fábrica, a produção em São José dos Campos, SP, começa em 16 de janeiro.



Tags: GM, General Motors, Chevrolet, S10, Blazer, Cobalt, campo de provas, Indaiatuba.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência