Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 14/12/2011 | 18h28

MAN e Petrobras firmam parceria

Acordo prevê o desenvolvimento de motores e combustíveis mais sustentáveis

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A MAN Latin America e a Petrobras assinaram nesta quarta-feira, 14, memorando para a criação de uma parceria com foco em projetos na área de combustíveis e motores de veículos pesados. O acordo prevê estudos conjuntos de novas tecnologias com o objetivo de desenvolver motores e combustíveis que atendam as novas demandas da mobilidade sustentável, aumentando a eficiência e reduzindo as emissões de poluentes.

A parceria também visa a criação de um modelo de cálculo do fenômeno da combustão, tendo como base as propriedades físico-químicas dos combustíveis brasileiros. A partir de 2012, o País utilizará o diesel S-50, de 50 ppm, e em 2013 o S-10, de 10 ppm, para abastecer os veículos equipados com tecnologia Euro 5, em conformidade com as normas Proconve P7, em vigor a partir de 1º de janeiro do próximo ano.

A estatal informou em comunicado que considera “muito importante estudar o desempenho de seus produtos nestas novas tecnologias e a parceria com a MAN será fundamental para estudos desse novo cenário no Brasil”.



Tags: MAN Latin America, Petrobras, combustíveis, Proconve P7, diesel, S-50, S-10, mobilidade, eficiência, emissões.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência