Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 20/12/2011 | 12h10

Poucas bombas terão diesel S50 em janeiro

ANP queria 3 mil postos, mas o Sindicom acena com apenas 1.200

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

Durante entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, 19, num hotel no Rio de Janeiro (RJ), o Sindicato Nacional das Empresas Distribuidoras de Combustíveis e de Lubrificantes (Sindicom) afirmou que não conseguirá cumprir a resolução da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) que determina os postos que deverão fornecer, a partir de 1º de janeiro, o diesel S50. As informações são do Valor Online.

Contudo, o presidente do Sindicom, Alísio Vaz, garantiu que o não-cumprimento não colocará em risco o atendimento da demanda esperada para 1º de janeiro. Em entrevista, Vaz afirmou que o Sindicom havia apresentado ao órgão regulador uma proposta em que cerca de 1.200 postos de empresas ligadas à entidade forneceriam o S50 e o Arla 32.

O Sindicom alega que apenas no início do mês a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) divulgou as normas que definem que tipo de posto deve ter os novos produtos e, assim, o tempo seria curto para que os estabelecimentos fizessem as obras necessárias, impossibilitando o cumprimento da norma em 1º de janeiro.

O Sindicom considerou excessivas as exigências da ANP, entre elas a presença de S50 em todos os postos com mais de um tanque destinado à armazenagem de diesel. Vaz acredita que os postos que estarão aptos a fornecer o S50 e o Arla 32 sejam suficientes. “Impossível que todos eles estejam prontos em 1º de janeiro. Teremos cerca de 1.200 postos e isso é mais que suficiente.” Ainda segundo o Valor Online, o presidente do Sindicom acredita os 1.200 postos atenderão à demanda porque o uso efetivo dos novos caminhões não terá início imediato. “As montadoras acumulam veículos Euro 3 nos pátios”, disse Vaz.



Tags: Sindicom, ANP, S50, Arla 32, Euro 3, Alísio Vaz.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência