Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 20/12/2011 | 18h01

Daimler atrasa lançamento do Smart Fortwo elétrico

Problema no processo de manufatura das baterias causou o adiamento

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A terceira geração do Smart Fortwo elétrico será lançada mais tarde do que o anunciado inicialmente pela Daimler. O compacto, principal novidade da companhia para 2012, deve chegar ao mercado europeu apenas em setembro, segundo informações da agência Automotive News Europe.

A responsável pelo adiamento é a Li-Tec, que fornece componentes para a bateria de íons de lítio produzida pela Deutsche Accumotive, joint venture da Daimler e da Evonic. A empresa teria enfrentado dificuldades no processo de manufatura. Apesar disso, a montadora garante que não há problemas com a qualidade das baterias.



Tags: Smart Fortwo, elétrico, Daimler, bateria, lançamento.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência