Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Autopeças | 21/12/2011 | 17h31

BorgWarner investe R$ 15 milhões em turbos Euro 5

Aporte contemplou desenvolvimento e aumento da capacidade produtiva

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A sétima fase do Programa Nacional de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores (Proconve P7) que entra em vigor em 1º de janeiro de 2012 move a BorgWarner há três anos com projetos de produção dos novos turbos Euro 5. Neste período a empresa abriu três novas linhas de montagem e atualizou outras duas em sua fábrica de Campinas, SP. Em função do Euro 5, a empresa encerra 2011 com investimento de R$ 15 milhões focado no desenvolvimento e homologação dos novos produtos, atualização de máquinas e aumento da capacidade produtiva.

“A partir de 2012, os turbocompressores Euro 5 serão responsáveis por 80% de nossa produção”, ressalta o diretor geral da BorgWarner do Brasil, Arnaldo Iezzi Júnior. O executivo diz que os turbos dos motores atuais ainda serão produzidos e destinados aos mercados de reposição e externos e acrescenta que a divisão de remanufaturados já tem condições técnicas para trabalhar com os turbos Euro 5.

A BorgWarner atende as principais montadoras do País: Ford, Iveco, MAN, Mercedes-Benz do Brasil e da Argentina e a fabricante de motores diesel MWM. A empresa estima que 95% dos atuais motores de caminhões são equipados com turbocompressores.



Tags: BorgWarner, Euro 5, Proconve P7, diesel, Conama, turbocompressor, turbo, Ford, Iveco, Mercedes-Benz, MAN, MWM.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência