Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 22/12/2011 | 09h51

Ford lança guia dedicado a jovens recém-motorizados

Material tira-dúvidas tem aplicativo para iPhone e link no site da marca

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Ford lançou um guia para ajudar motoristas iniciantes a conhecer os cuidados básicos de manutenção e solução das dúvidas comuns de documentação de um carro. O guia Meu Primeiro Carro, além de estar disponível no site da Ford (clique aqui), também conta com aplicativo especial para iPhone (compatível com iPad e iPod Touch).

Nele são abordados itens como períodos de revisão, taxas e impostos anuais, dicas para a conservação dos pneus, ar-condicionado e pintura. O conteúdo foi desenvolvido com base em pesquisa na internet para identificar as principais dúvidas, principalmente dos novos motoristas.

O guia tem uma associação com o Ford Ka, carro de entrada da Ford. Segundo a Ford, ele é o primeiro automóvel de cerca de 40% dos proprietários desse modelo. O guia Meu Primeiro Carro tira ainda dúvidas sobre seguro obrigatório (DPVAT), IPVA, licenciamento, emplacamento, manutenção e inspeção veicular, traz dicas de segurança, as principais leis do Código de Trânsito Brasileiro e também contatos úteis.

O aplicativo pode ser baixado gratuitamente no iTunes APP Store (iTunes APP Store) e, em breve, estará disponível também para a plataforma Android. Com ele, o usuário conta também com um serviço de lembretes para compromissos como revisão do veículo, licenciamento e inspeção veicular e um localizador dos distribuidores Ford mais próximos. A prestação de serviço em novas plataformas faz parte do compromisso da Ford com a inovação, para atender de forma cada vez melhor as necessidades dos consumidores.

Os internautas e o guia

A pesquisa ouviu cerca de mil pessoas de ambos os sexos entre setembro e outubro de 2011. No geral, 7% afirmaram não ter nenhum conhecimento sobre carros, além de dirigir, e 34% disseram saber apenas o básico ensinado nos centros de formação de condutores ou adquirido na prática.

Entre os pesquisados, 8% afirmaram nunca ter feito nenhum tipo de revisão no seu automóvel e apenas a metade fazia revisões periódicas. Os homens costumam dedicar mais atenção aos pneus (81%), fluidos e óleos (72%). Para as mulheres, os itens mais importantes são também os pneus (68%), seguidos pelos freios (66%). Todos revelaram ter dúvidas sobre itens de segurança obrigatórios, como extintor de incêndio, e documentos como IPVA, DPVAT, seguro obrigatório e renovação de CNH, além da legislação de trânsito.



Tags: Ford, Meu Primeiro Carro, Ka, iPhne, iPad, iPod Touch, DPVAT, IPVA, licenciamento, emplacamento, inspeção veicular, Código de Trânsito Brasileiro, renovação de CNH.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência