Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 22/12/2011 | 17h59

Toyota: produção global cai 10% no acumulado até novembro

Projeções para 2012 e 2013 são mais otimistas

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A produção global da Toyota recuou 10% no período de janeiro a novembro deste ano na comparação com o mesmo acumulado de 2010, para 7,1 milhões de veículos, informou a montadora nesta quinta-feira, 22, por meio de comunicado. A companhia foi umas das mais afetadas pelos desastres naturais ocorridos em março no Japão, terremoto seguido de tsunami, e pelas enchentes na Tailândia.

Apesar do resultado, a Toyota divulgou projeções otimistas para 2012 e 2013: a montadora espera aumentar em 24% sua produção global de 2012 na comparação com a deste ano, para 8,65 milhões de unidades, das quais 5,25 milhões serão em plantas fora do Japão, volume 25% maior que o resultado esperado para este ano. As vendas devem alcançar 8,48 milhões de veículos, aumento de 20% sobre 2011, divididos em 1,53 milhão no Japão e 6,95 milhões em outros mercados.

Em 2013, produção e vendas devem ter aumento moderado. Pelas projeções, a Toyota deve produzir 8,98 milhões de veículos, aumento de 3,8% sobre 2012 e na mesma base de comparação, as vendas devem subir 5,5%, para 8,95 milhões de veículos.

Todas as projeções incluem as marcas Lexus, de automóveis de luxo, e Hino, divisão de caminhões e ônibus.



Tags: Toyota, Japão, Tailândia, produção, Lexus, Hino, tsunami, enchente.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência