Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Automóveis e Comerciais Leves | 26/12/2011 | 16h36

Novo Prius promete recorde de economia

Toyota diz que o híbrido faz o equivalente a 35,4 km/l

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Toyota

A Toyota apresentou nesta segunda-feira, 26, o novo veículo híbrido Acqua, conhecido internacionalmente como Prius C, que combina motor elétrico de 45 kW (61 cv) e propulsor a combustão do tipo Atkinson de 1.5 litro e 54 kW (73 cv).

Segundo a fabricante, o carro é campeão mundial em economia, prometendo eficiência energética equivalente a 35,4 km/l, calculada segundo normas JC08 do ministério da Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo do Japão, e 40,0 km/l dentro do ciclo de teste MLIT 1015. O Prius atual faz 32 quilômetro por litro.

A potência total do sistema é de 73 kW (99 cv). As baterias são de óxido de níquel. O powertrain utiliza um sistema de recirculação de gases, com resfriamento, do gênero EGR.

No Japão o preço parte de 1,69 milhões de yens, o equivalente a 35 mil reais. A Toyota espera comercializar 12 mil unidades por mês no país de origem. O veículo é montado na planta de Iwate.

Brasil terá o Prius

A Toyota informa que o Prius, primeiro carro híbrido da marca, será vendido em escala comercial no Brasil a partir do segundo semestre de 2012. Lançado em 1997, o veículo foi o primeiro carro da história equipado com motores a gasolina e elétrico a ser produzido em escala comercial. Suas vendas já ultrapassaram a marca de 2,3 milhões de unidades em todo o mundo, sendo mais de 1 milhão de unidades nos Estados Unidos.



Tags: Toyota, Acqua, Prius, Atkinson, híbrido.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência