Automotive Business
  
Siga-nos em:

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 27/12/2011 | 13h57

Avanço em pedidos de patentes e marcas no Inpi

Evolução reflete momento favorável da economia brasileira

Agência Brasil

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Alana Gandra, Agência Brasil

Até 15 de dezembro o Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi) registrou 30.088 pedidos de patentes no ano, superando o volume de 28.052 em 2010. Em relação a marcas, deram entrada no órgão140.815 pedidos de registro, ante 129.620 em 2010.

Em entrevista à Agência Brasil, o presidente do Inpi, Jorge Ávila, lembrou que “os números ainda não estão fechados completamente”, o que indica que o volume de pedidos poderá ser ainda maior. Ele trabalha com a possibilidade de o número se aproximar de 35 mil, no caso de patentes, e de 155 mil, em se tratando de marcas.

Ávila atribuiu a expansão dos pedidos de marcas e patentes ao momento favorável vivido pelo Brasil. “Isso se deve, fundamentalmente, ao otimismo que existe no Brasil e no mundo inteiro com relação à economia brasileira. Acho que, no momento em que o mundo inteiro está em crise, o Brasil aparece como um ambiente atrativo e seguro para a realização de investimentos e, inclusive, pesquisas em desenvolvimento e inovação.”

Segundo ele, isso gera um número crescente de pedidos de patentes, marcas, desenhos industriais e “de todas as formas de propriedade industrial”.



Tags: Inpi, patentes, marcas, Jorge Ávila.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência