Redação AB, com informações do Detroit News e Automotive News
A marca Ford superou, pela primeira vez desde 2007, a marca de 2 milhões de unidades vendidas nos Estados Unidos e conquistou uma participação de 15% no segundo mercado automotivo mais importante do mundo. A contabilidade inclui as vendas de caminhões pesados.
A montadora, segunda maior montadora dos Estados Unidos, atrás da General Motors, vendeu pouco mais de 1,9 milhões de veículos em 2010 nos Estados Unidos. Até novembro a empresa comercializou 1,93 milhão de veículos das marcas Ford, Lincoln e Mercury.
A Ford anunciou que as vendas de seus carros pequenos como Fiesta e Focus avançam em ritmo para um aumento de mais de 20% este ano. No caso de comerciais leves, que incluem o Explorer, o utilitário esportivo Escape e a picape F-150, o crescimento é de 30%. Segundo a empresa, os preços elevados dos combustíveis estimulam as vendas de veículos menores e mais eficientes.
As vendas anualizadas nos Estados Unidos são projetadas para o nível de 13 milhões de unidades, de acordo com a JD Power e a LMC Automotive.
Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo
Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
RECEBA POR E-MAIL A NEWSLETTER AUTOMOTIVE BUSINESS
Para receber todos os dias as notícias mais importantes do setor automotivo nacional e internacional, sem nenhum custo, basta inserir seu e-mail no campo abaixo