Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Eventos | 31/12/2011 | 10h17

As emoções do Rally Dakar começam em 1º de janeiro

173 carros, 189 motos e 76 caminhões estão inscritos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB, com informações da Petrobras

Foto: Agência Petrobras

Está cheia a agenda dos participantes do Rally Dakar 2012, que terá início em 1º de janeiro, na Argentina. No dia 27 de dezembro os competidores brasileiros encontraram os concorrentes de outros países, cujos veículos passaram pelas vistorias administrativas feitas pelos organizadores da prova.

Nesta edição do rali, 470 veículos de diversas nacionalidades disputarão a prova. De 1º a 15 de janeiro, 173 carros, 189 motos, 32 quadriciclos e 76 caminhões farão parte da grande competição que agregou ainda, além da Argentina e o Chile, mais um país da América do Sul ao percurso, o Peru.

A equipe Petrobras Lubrax é a única que concorrerá nas categorias Moto, Carro e Caminhão. Jean Azevedo, que guiará o novo Nissan da Petrobras Lubrax, passou a véspera do Natal no Brasil junto com os familiares. No dia 25 de dezembro seguiu para o país vizinho, junto com o irmão André Azevedo, para cuidar dos detalhes finais.

Os navegadores Emerson “Bina” Cavassin (carro) e Maykel Justo (caminhão) partiram apenas no dia 27 e encontraram o restante da equipe, como o piloto de moto Denisio do Nascimento, que fará a estreia no rali.

Tanto o carro quanto o caminhão Tatra da equipe brasileira vieram da França com o barco da organização, pois foram desenvolvidos na Europa. Já a moto, uma Honda 450, foi preparada no Brasil, em Santa Catarina. Mais um integrante do staff da equipe, Rogério de Oliveira, participou da logística do transporte, saindo de São José dos Campos, interior de São Paulo, no dia 25 pela manhã para seguir com um dos veículos de apoio até a Argentina.

O patrocínio à equipe Petrobras Lubrax é a mais antiga parceria da Petrobras no esporte motor – teve início em 1996, contribuindo para testar lubrificantes e combustíveis em condições extremamente adversas.

Programa

27 e 28 de dezembro
Recuperação dos veículos vindos da Europa

29 a 31 de dezembro
Verificações técnicas e administrativas em Mar Del Plata (Argentina)

31 de dezembro
Briefing dos competidores e pódio de largada em Mar Del Plata

1 a 15 de janeiro de 2012
Etapas cronometradas, com descanso em 8 de janeiro



Tags: Rally Dakar, Petrobras Lubrax, Tatra, Nissan, Jean Azevedo, André Azevedo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência