Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Combustíveis | 04/01/2012 | 11h09

ANP indica 4.187 postos que comercializam S50

Diesel com baixo teor de enxofre é indispensável para motores P7

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A ANP - Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis relaciona em seu website 4.187 postos de combustível que devem estar comercializando diesel de baixo teor de enxofre (S50) desde 1º de janeiro.

Confira em www.anp.gov.br.

Informações da Petrobras indicam que o litro do diesel S50 custa seis centavos de real a mais do que o S500.

O uso do diesel S50 é fundamental para o bom funcionamento dos motores com tecnologias apropriadas para atender as emissões de gases previstas no programa Proconve P7, que adota padrões equivalentes a Euro 5.

Desde o início de janeiro todos os caminhões e chassis de ônibus destinados a comercialização no mercado interno devem obedecer as normas Proconve P7. Os veículos remanescentes nos pátios de montadoras correspondentes a Proconve P5 (Euro 3) deverão ser faturados para as concessionárias até 31 de março.

As fábricas locais continuarão produzindo veículos comerciais Euro 3 para exportações.



Tags: ANP, Petrobras, Diesel S50, Proconve P7, Euro 5.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência