Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 05/01/2012 | 13h10

Volkswagen cresce 26,3% nos Estados Unidos

Boas vendas dos modelos Jetta e Passat ajudaram nos resultados

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volkswagen dos Estados Unidos registrou 324.402 unidades vendidas em 2011, alta de 26,3% sobre o volume do ano anterior. Em dezembro foram comercializados 32.502 veículos da marca, 36,2% a mais que no mesmo mês de 2010. Segundo a VW, foi o melhor dezembro desde 1972.

“O mês consagrou um ano de sucesso de crescimento para a Volkswagen da América", disse Jonathan Browning, presidente e CEO da Volkswagen Group of America. Entre os motivos para o bom desempenho naquele mercado está o Jetta, que teve 150.515 unidades vendidas, alta de 54,5% na comparação com 2010.

A VW também atribui parte de seu sucesso nos Estados Unidos ao Passat, produzido para aquele mercado na nova fábrica de Chattanooga, no Tennessee. Ao todo foram vendidas 22.779 unidades. A nova geração do Beetle teve vendas menos expressivas, 5.626 unidades no ano, mas vale lembrar que sua produção teve início em julho apenas.



Tags: Volkswagen, VW, Jetta, Passat, Jonathan Browning.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência