Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 09/01/2012 | 12h05

Grupo BMW: recorde de vendas em 2011

Marcas BMW, Mini e Rolls-Royce entregam 1,67 milhão de veículos no mundo

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O Grupo BMW registrou recorde de vendas em 2011 ao entregar 1,67 milhão de unidades em todo o mundo, volume 14,2% superior ao apurado em 2010, quando a companhia vendeu 1,46 milhão de veículos.

As três marcas do Grupo apresentaram resultado recorde em 2011. A BMW viu suas vendas globais crescerem 12,8% sobre o ano anterior, para 1,38 milhão de unidades, sendo o modelo Série 5 o mais vendido, com 310 mil unidades. A Mini entregou 285 mil veículos, aumento de 21,7% sobre o desempenho de 2010. A Rolls-Royce observou em 2011 o melhor desempenho em seus 107 anos de história: foram 3,5 mil carros vendidos e crescimento de 30,5% na comparação com 2010.

“2011 foi um ano excelente para o Grupo BMW. Olhando adiante, queremos continuar a nos expandir com crescimento equilibrado em todos os continentes e planejamos nos manter como a maior fabricante de carros de luxo do mundo em 2012", afirmou o membro do conselho de administração da BMW AG, Ian Robertson, em comunicado divulgado nesta segunda-feira, 9.

Por região, o Grupo registrou na Europa seu maior volume de vendas do ano passado, 857,7 mil unidades e aumento de 8,5% sobre 2010. Do total de 373,6 mil veículos vendidos na Ásia, onde a companhia obteve seu melhor índice de crescimento, 31,1%, a China foi responsável por 232,5 mil unidades. Os Estados Unidos encerraram 2011 como o país que mais consumiu BMW no mundo: os norte-americanos compraram 305,4 mil veículos das marcas do grupo, 14,9% a mais na comparação com 2010.

Para 2012, a BMW espera que a nova geração do modelo Série 3, com lançamento global marcado para o próximo mês, impulsione as vendas do ano, principalmente no segundo semestre.

Duas rodas

A divisão duas rodas do Grupo, a BMW Motorrad obteve crescimento de 6,4% em seus negócios de 2011 sobre o ano anterior, para vendas de 104,2 mil unidades em todo o mundo, enquanto a Husqvarna Motorcycles amargou queda de 23%, para 9,2 mil unidades.



Tags: BMW, Mini, Rolls-Royce, luxo, BMW Motorrad, Husqvarna.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência