Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 09/01/2012 | 15h12

PSA Peugeot Citroën lidera vendas de elétricos na Europa

Companhia registrou 4 mil entregas e 6 mil encomendas em 2011

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

No primeiro ano completo após o lançamento de sua linha de veículos elétricos, no fim de 2010, a PSA Peugeot Citroën comercializou 4 mil unidades e registrou a encomenda de 6 mil carros elétricos. Com estes números, a companhia afirma ser a líder na Europa, com 30% de participação .

A maior parte dos carros foi adquirida por frotistas de grande porte, multinacionais, órgãos administrativos e entidades governamentais, que representaram 90% das vendas do Grupo PSA neste segmento. Em seu portfólio, as marcas oferecem os modelos Peugeot iOn (foto) e Partner Origin e Citroën C-Zero (foto) e Berlingo First. Além das vendas diretas, o Grupo compartilhou o lançamento de projetos de mobilidade com as empresas General Electric, Deutsche Bahn, SNCF, Kone, Airbus, EDF, GDF Suez, Allianz, Euopcar e ChoosEV.

“A crescente utilização de soluções como o sistema Stop & Start, os carros híbridos diesel ou ainda os modelos com zero emissões (veículos elétricos) permitirá que a PSA Peugeot Citroën aumente sua posição de líder no segmento de veículos de baixas emissões de CO2 na Europa e estenda estas soluções para outros mercados”, afirmou em nota o diretor mundial de marcas da PSA Peugeot Citroën, Frédéric Saint-Geours.

Além dos carros elétricos, a companhia oferece soluções de mobilidade, como os serviços de locação personalizada Mu by Peugeot e Citroën Call Car.



Tags: PSA Peugeot Citroën, carro elétrico, Peugeot iOn, Partner Origin, Citroën C-Zero, Berlingo First, Frédéric Saint-Geours.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência