Automotive Business
  
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 09/01/2012 | 16h47

Vendas da Porsche crescem 22%

Resultado recorde foi puxado pelos Estados Unidos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Porsche alcançou resultado recorde em 2011, com 118,8 mil carros vendidos no mundo, alta de 22% sobre o registrado no ano anterior. O volume supera também as expectativas da empresa, que projetava a comercialização de 110 mil unidades.

O avanço foi puxado pelo aquecimento do mercado nos Estados Unidos, que absorveu 29 mil automóveis da marca e avançou 14,6%. O crescimento mais expressivo aconteceu na China, de 64,6% para 24.340 unidades. A Europa avançou 10,8%, para 41,5 mil veículos, com expansão de 13,2% nas vendas na Alemanha, para 14,9 mil unidades. O utilitário Cayenne foi o modelo mais vendido, com 59,8 mil entregas.



Tags: Porsche, venda, Cayenne.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência