Automotive Business
  
ABLive

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 09/01/2012 | 18h47

Ford e General Motors perdem força na China

Mesmo assim, ambas superam expectativas do mercado local

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O crescimento das vendas de veículos da General Motors, Ford e suas joint ventures baseadas na China perdeu força significantemente em 2011 em meio a uma desaceleração da economia e um cenário de política local menos favorável. No entanto, as duas companhias superaram a previsão da Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis para o crescimento total das vendas de veículos no país, o que sugere uma demanda resistente por algumas marcas no competitivo mercado chinês. As informações são da Dow Jones.

A Ford afirmou em comunicado que as vendas de carros na China subiram 7%, para 519.390 unidades no ano passado, após crescimento de 40% em 2010. As vendas subiram 10% em dezembro, para 49.238 veículos. Segundo a GM, suas vendas na China subiram 8,3%, para 2,55 milhões de automóveis em 2011. A montadora e suas joint ventures venderam 196.797 veículos em dezembro, o que representa uma alta de 9,8% em comparação com o ano passado. Segundo a montadora, sua comercialização aumentou 28,8% em 2010.

As vendas das duas companhias cresceram mais rapidamente que a previsão da indústria, de uma alta de vendas entre 2% e 3% no mercado de automóveis da China, divulgada em outubro pela Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis. O enfraquecimento do mercado levou a associação a cortar sua previsão anual duas vezes ano passado, de uma estimativa de crescimento inicial de 10% a 15%. As vendas de automóveis aumentaram 32,4% em 2010, sustentadas pelos incentivos do governo para as compras de veículos.



Tags: General Motors, China, Ford, GM, Associação Chinesa de Fabricantes de Automóveis.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência