Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 09/01/2012 | 18h53

Ford apresenta o novo Fusion em Detroit

Modelo chega ao Brasil no segundo semestre

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social
Redação AB

O novo Ford Fusion é destaque no Salão do Automóvel de Detroit, que acontece entre 9 e 22 de janeiro nos Estados Unidos. O modelo segue a linha de design dos novos carros globais da marca, adiantada no conceito Evos (leia aqui) e terá versões a gasolina, híbrida e híbrida plug-in.

Segundo o G1, a montadora confirmou no evento que comercializará a nova geração do sedã no Brasil a partir do segundo semestre deste ano. O carro chega ao País com motor EcoBoost 2.0 a gasolina, seguido pela configuração híbrida, equipada com novas baterias de íons de lítio, mais leves e eficientes do que as anteriores de níquel-metal. A novidade aumenta a velocidade máxima com tração elétrica de 75 km/h para 100 km/h.

Globalmente, o novo Ford Fusion chega com ampla oferta de motores. Além das versões híbridas e da equipada com motor 2.0, há ainda a configuração com o EcoBoost 1.6. A companhia destaca que o modelo é líder em economia de combustível e roda 11 km/l na cidade e 15,7 km/l na estrada. O automóvel é equipado ainda com sistema star/stop, que desliga o motor em pequenas paradas.

O lançamento da Ford conta com o sistema de comunicação e entretenimento Sync e a última versão do MyFordTouch, que permite a interação por comando de voz, toques na tela ou botões convencionais. O automóvel recebeu as tecnologias mais recentes da montadora. Entre elas o sistema de manutenção de faixa, que garante que o motorista mantenha a posição na faixa de rodagem, o controle de velocidade adaptativo, que reduz a velocidade ao detectar trânsito lento à frente e tem alerta de colisão e o sistema de detecção de pontos cegos.

Ford Fusion



Tags: Ford, Fusion, Detroit, novo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência