Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Elétricos e híbridos | 09/01/2012 | 19h26

VW mostra Beetle elétrico e Jetta híbrido no Salão de Detroit

Montadora planeja lançar o híbrido em novembro deste ano

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Volkswagen apresentou no Salão de Detroit o conceito 100% elétrico do Beetle, batizado de E-Bugster com traços esportivos e o sedã Jetta Hybrid, também com perfil aventureiro.

Equipado com um motor a gasolina 1.4 de 150 cv e outro elétrico de 20 kW, o Jetta Hybrid faz 19 quilômetros por litro, o que segundo a montadora, representa economia de 20% de combustível se comparado a um veículo de potência equivalente com propulsão tradicional. A Volkswagen informou em nota que pretende lançar o Jetta Hybrid em novembro deste ano, começando pela América do Norte.



Já o Beetle E-Bugster, com dois lugares, faz de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos e seu motor elétrico desenvolve 85 kW de potência. A autonomia chega a 180 quilômetros, informou a montadora. O conceito tem um sistema de recuperação de energia de frenagem: quando o pé do condutor deixa o pedal do acelerador ou freio, a energia cinética do carro é convertida em eletricidade, que é armazenada na bateria. A montadora não divulgou planos de lançamento para o Beetle E-Bugster.



Tags: Volkswagen, Beetle, E-Bugster, Jetta, Salão de Detroit.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência