Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Mercado e Negócios | 10/01/2012 | 12h47

Mercedes-Benz pode voltar a fazer carros aqui

Presidente mundial da montadora volta a admitir essa possibilidade

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

O presidente mundial da Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, voltou a admitir a possibilidade de produzir carros no Brasil. Assim como já havia feito a Automotive Business em agosto de 2011 (veja aqui), o executivo tratou outra vez do assunto com a repórter Cleide Silva, do jornal O Estado de S. Paulo: “Se o mercado continuar crescendo, vamos estudar essa possibilidade.”

A montadora pode retomar a produção de automóveis na fábrica de Juiz de Fora (MG), atualmente convertida para a produção de caminhões. Segundo Dieter Zetsche, a demanda local por carros de luxo neste momento não justifica a produção por aqui, mas a empresa está atenta: “Teremos de avaliar se esperamos esse segmento crescer mais ou se partimos para a produção de um carro mais barato ou então uma combinação de ambos”, disse o executivo à reportagem do Estadão, ressaltando, contudo, que ainda não há plano definido.



Tags: Mercedes, Mercedes-Benz, Dieter Zetsche, Juiz de Fora.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência