Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias

Marketing e Lançamentos | 10/01/2012 | 16h10

GM mostra na Europa e EUA futuro concorrente do Ford EcoSport

Opel Mokka e Buick Encore usam nova plataforma global de utilitários esportivos

Automotive Business

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede Social


Redação AB

A Opel e a Vauxhall revelaram as primeiras imagens oficiais do Mokka (foto), pequeno utilitário esportivo que chega ao mercado europeu no fim do ano. Sua apresentação ocorre antes disso, em março, no Salão de Genebra. Com 4,28 metros de comprimento, o carro utiliza a nova plataforma global de utilitários esportivos da General Motors e terá uma versão para o mercado brasileiro com a marca Chevrolet. Por aqui, disputará consumidores com Ford EcoSport e Renault Duster, por exemplo.

Nos Estados Unidos, o projeto foi apresentado nesta terça-feira, durante o Salão de Detroit, como Buick Encore.O Mokka terá tração 4x4 como opcional e vai competir com outros utilitários de pequeno porte. Na Inglaterra, todas as versões do Mokka serão equipadas com a tecnologia Start Stop. Os motores possíveis para a Europa serão um 1.6 de 115 cv, um 1.4 turbo de 140 cv e um 1.7 turbodiesel de 130 cv.

Os dois últimos terão opção automática. Na lista dos itens de segurança estão os controles eletrônicos de tração e estabilidade e também sistemas de auxílio ao uso fora de estrada severo (subidas e descidas íngremes). Entre os equipamentos haverá sistemas de auxílio ao motorista por câmeras (inclusive na dianteira), detector de mudança de faixa sem uso do pisca-pisca, alerta de colisão frontal e faróis adaptativos.



Tags: Opel, Vauxhall, General Motors, GM, EcoSport, Duster, Mokka, Encore.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência